top of page

  Terapia de Desintoxicação

Neste informativo trazemos algumas informações sobre as quais nosso trabalho de desintoxicação se baseia.

 

Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” Nikola Tesla

 

Uma vida e um envelhecimento saudáveis são frutos de uma nova atitude preventiva e intervencionista! É a decisão de ser responsável ativamente e de forma cada vez mais ampla por seu templo morada chamado corpo.

 

Hoje sabe-se que o envelhecimento celular inicia-se por volta dos 27 anos, com pequenos sinais que se pode decidir qual será a sua velocidade. Ou seja, à medida que o tempo vai passando, os sinais aparecem com certeza, tendo, o indivíduo, no entanto, condições e ferramentas de gerenciar este processo natural do existir.

 

Além do exposto acima ainda sabemos que hoje é cada vez mais difícil garantir que a nossos corpos sejam fornecidos o equilíbrio e as doses corretas de minerais, vitaminas e nutrientes. Mesmo em uma dieta equilibrada (o que já não é algo fácil de se alcançar) podem faltar oligoelementos, minerais, vitaminas e outras substâncias fundamentais para nossas células.

 

Eis um ponto para ser corrigido então. E a maneira correta é dar ao organismo precisas doses de substâncias, em diversas faixas orgânicas e vibracionais para que este se reestruture e, para isto, necessário se faz desintoxicá-lo e alcalinizá-lo.

 

Pode-se afirmar que pilares como a dieta e a nutrição, o manejo de estresse, a atividade física, a reposição hormonal (de preferência a bioidêntica e a de fitohormônios), a suplementação e a desintoxicação buscam o equilíbrio biofísico e da energia quântica e orgânica de cada indivíduo.

 

É neste contexto que esta proposta se aplica e, para que se saiba com um pouquinho de profundidade o que acontecerá disponibilizamos os dados abaixo para ampliação de conhecimentos.

 

METAIS PESADOS:

 

Como consequência do modo de vida humana industrializada e pós-moderna, que só nas últimas décadas tem se preocupado com os riscos ao planeta e a si mesmo como raça, surgiu a preocupação com a contaminação aguda e crônica com os metais pesados e amálgamas (união de dois ou mais metais pesados).

 

Metais tóxicos são elementos de elevado peso molecular, quimicamente reativos e bio-acumulativos, que nosso corpo não consegue deles se defender e expulsá-los.

 

O modo de vida atual envolve o ser humano num ambiente onde a presença de metais tóxicos é permanente e quase sempre invisível. Eles estão presentes no ar, na água e no solo. Podemos exemplificar estando eles presentes na poluição, nos resíduos de combustíveis, tintas, amálgamas dentários, alimentos, alguns medicamentos, lâmpadas fluorescentes e ainda maquiagens, produtos de higiene pessoal, brinquedos, panelas, bijuterias, pilhas ou baterias e em outros inúmeros objetos e situações.

 

A acumulação destes metais com alto peso molecular provoca sintomas e doenças em todos os sistemas mas, em especial aos sistemas gastrointestinal, neurológico, cardiovascular, hormonal e urológico.

 

De forma específica estes entopem os receptores hormonais e contribuem para a inflamação e, consequentemente, para o aparecimentos de doenças inúmeras, incluindo as auto-imune.

 

Para ampliação de conhecimento a lista abaixo fornece informações de exemplos de efeitos que alguns dos metais pesados provocam em nossos corpos orgânicos.

 

 

 

Ainda tem-se o Flúor. Vários estudos mostraram que este elemento é um veneno, quando utilizado em excesso e é isto que tem acontecido conosco. A quantidade de Flúor na água ingerida e em produtos para os dentes está em quantidades acima da suportada pelo corpo, causando males e agindo como um inibidor enzimático que faz com que as células deixem de funcionar.

 

Estudos de Harvard, financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) ), conseguiram comprovar que “as crianças que vivem em áreas com água altamente fluoretada têm valores de QI “significativamente inferiores” do que aquelas que vivem em áreas de flúor baixo (...). Um dos pesquisadores disse: “Os resultados da nossa meta-análise de 27 estudos publicados ao longo de 22 anos sugerem uma associação inversa entre a alta exposição ao flúor e a inteligência das crianças (…). Os resultados sugerem que o flúor pode ser um neurotóxico que afeta o desenvolvimento do cérebro em exposições muito inferiores aos que podem causar toxicidade em adultos.”

 

Sintomas do excesso de Flúor: tremores, cólicas e dores abdominais, perda de apetite, perda de peso, aftas na boca, vômitos sanguinolentos, fraqueza, náuseas, diarreia, rigidez, constipação, eczema, aceleração do envelhecimento, causa impacto nos glóbulos brancos, promove danos genéticos, provoca distúrbios na tireoide, reduz a inteligência, causa osteoporose, causa defeitos genéticos em recém nascidos, danos aos ossos e ainda câncer.

 

Cloro: Este elemento químico, usado na água das grandes cidades para combate de microrganismos causa o desequilíbrio das funções hormonais. Por ter a mesma classificação atômica do iodo, o cloro confunde a glândula tireoide que passa a não produzir seus hormônios (T3 e T4) da maneira ideal, desequilibrando também o TSH que é, junto com o T4 livre, um dos marcadores que indicam doenças da glândula. O resultado é o desenvolvimento do hipotireoidismo, doença que pode reduzir a performance física e mental, além de elevar os níveis de colesterol, aumentando o risco de se ter problemas cardíacos. Alguns dos sintomas do hipotireoidismo são prisão de ventre, menstruação irregular, cansaço, dores musculares, pele ressecada, queda de cabelo, falhas de memória, ganho de peso e depressão, entre outros.

 

TODOS PRECISAMOS DE LIMPEZA DE METAIS PESADOS:

 

A Terapia desintoxicante é o primeiro passo para que qualquer outro tipo de tratamento funcione com reais condições de respostas amplas e duradouras, pois é uma ação que atua na alcalinização do terreno biológico, promovendo, assim, o poder de auto regulação e auto cura do corpo.

 

A alcalinização do sangue contribui, inclusive, para a expansão da consciência, uma vez que um cérebro livre trabalha melhor as informações, recebe e processa melhor energias e capta frequências superiores às suas, usando sua glândula pineal que estará apta a tais tarefas.

 

NOSSO PROTOCOLO:

 

1ª Etapa - LIMPEZA DE METAIS PESADOS PELO PROCESSO DE RIFE

 

Será usado um aparelho que tem sua tecnologia fundamentada na física quântica, não invasiva e baseada nos estudos de Royal Raymond Rife (1888-1971), espetacular cientista que desenvolveu a  medicina bioelétrica por si mesmo e que nos legou a máxima de que tudo no Universo vibra e oscila.

 

O método utilizado pela aparelhe “atua com os princípios da biorressonância, inicialmente, identificando no organismo do paciente a presença daquela frequência específica de cada metal. Então é emitida uma onda invertida, por cataforese, que expele metais pesados de dentro do organismo”.

 

Em outras palavas podemos afirmar que a terapia Frequencial de Rife “trabalha sobre o princípio da ressonância simpática, o que significa que se houver dois objetos semelhantes e um deles estiver vibrando, o outro começará a vibrar também, mesmo se eles não estão tocando.”

 

O aparelho a ser utilizado será o Emissor Portátil Multifrequêncial Toxic Metal Cleaner, que é “composto por uma unidade portátil, previamente gravado com as frequências desejadas, ligas, amálgamas e 35 metais tóxicos. Ele possui duas placas condutoras e clipes, conectados na unidade, criando um campo fechado de energia ao serem colocados em contato com as extremidades do paciente.

 

Por esse campo de energia, passa uma corrente eletromagnética, que se transforma em corrente iônica ao entrar em contato com a pele do paciente, e que vibra nas frequências estabelecidas por Rife, em seus trabalhos.”

 

Serão três sessões de 1 hora e 20 minutos cada uma, aproximadamente.

 

Cerca 98% dos pacientes que foram submetidos a este processo em nossa clínica não tiveram sintomas negativos, mas sim melhoras gradativas já no final da primeira semana. Ao final de um mês muitos apresentaram respostas excelentes.

 

2ª Etapa - DESINTOXICAÇÃO ATRAVÉS DE FITOTERÁPICOS

 

Após a limpeza de metais tóxicos com tecnologia citada acima, daremos continuidade através, agora, de um outro processo: o de quelação com fitoterápicos e o estímulos dos sistemas linfático, endócrino e digestório.

 

O processo aqui será através de quelação, que baseia-se na propriedade química de pinçar (agarrar), de transformar uma substância ou "quelar" os metais pesados circulantes na corrente sanguínea formando compostos hidrossolúveis - quelatos - num complexo químico estável através de uma ligação covalente os quais são excretados pelos rins. O tratamento não apresenta efeitos colaterais nas doses terapêuticas.

3ª Etapa - SUPLEMENTAÇÃO MICELIZADA

 

A desintoxicação prepara o corpo para receber e usufruir de qualquer substância aproveitando-lhe todo o seu poder curativo.

 

A sugestão terapêutica, neste terceiro momento, é que façam suplementação.

 

A marcar Omnilife é escolhida em função de sua tecnologia exclusiva.

 

A técnica foi desenvolvida pelo cientista Linus Pauling, prêmio nobel de química e da paz, considerado, por muitos, como o pai da ortomolecular e por cientistas da NASA.

 

Como OMNILIFE tem a patente sustentada até 2021 seus produtos são exclusivos e realmente imbatíveis!

 

A tecnologia exclusiva desta multinacional, chamada de micelização, é um processo tecnológico de última geração para solubilizar alimentos 100% orgânicos e naturais. Com este processo, que fraciona os nutrientes em partículas bem menores que as células, chegando a 1.000 vezes, ao serem misturados os produtos com a água, os produtos micelizados são encapsulados, garantindo uma melhor absorção dos nutrientes e garantindo efeitos mais rápidos e eficazes sem nenhuma sobrecarga para rins e fígado.

 

A aquisição dos suplementos escolhidos aqui será conta própria, de acordo com seu ritmo e desejo peculiares.

 

Lembrando que a Desintoxicação com os procedimentos de limpeza de metais pesados e o uso de fitoterápicos por si só já reagirão de forma constante e promotora da conquista da saúde por si mesmas.

 

Enfatizo que a suplementação não é opcional, porém poderá seguir o ritmo pessoal de vocês.

Sugiro, logo de início, o uso do Omnimix, pois a necessidade de reposição vitamínica será eminente após a Desintoxicação, isto porque as vitaminas, em parte, podem potencialmente serem queladas durante o processo.

 

CONSIDERAÇÕES:

 

A Terapia de Desintoxicação é uma das mais novas formas da Medicina Preventiva, que valoriza o poder de cura e homeostase do corpo.

 

É parte integrante de nosso modo de atuação em Naturopatia, em que temos a saúde vista em um conceito holístico. Podemos afirmar que “a saúde se baseia em um equilíbrio dinâmico do organismo através da adaptabilidade, integralidade e princípios naturais.”

 

Desintoxicar e alcalinizar o organismo será um grande passo para aumentar seu poder curativo, aumentar sua energia e disposição, permitir que as funções dos sistemas aconteçam com mais equilíbrio e potência e aumentar a sensação de bem-estar.

 

Viver com saúde é uma das prioridades de nossas vidas e um patrimônio a ser alcançado.

©2018 by Santé Terapias Integrativas.                                        (37) 9 9952-1809

bottom of page